Procurando Categoria

Videos

Fotos, Videos

Florir lutas, acreditar em sonhos

_MG_6575

Não é todo dia que fuçando videos pela internet tenho a oportunidade de ouvir, ver e , logo em seguida, sentir em minha pele algo tão intenso… Viva Mujica! Viva aqueles que seguem seus passos florindo lutas acreditando em sonhos! Viva a revolução não como princípio ou fim mas como o caminho!

Ah, quero agradecer à querida amiga Catarina Ribeiro, um bem querer em minha vida e que me registrou nessa foto. Beijo, beijo e mais beijo Catalinda!

https://www.facebook.com/Catarina-Ribeiro-Fotografia-1443299185929457/?fref=ts

Videos

Viva Café Pequeno!

Como começar a escrever o que tenho para dizer hoje? Pois bem…

Café Pequeno é uma banda instrumental, daqui de Sergipe, que me faz acreditar que é bem possível que exista um mundo além desse aqui. E que nesse outro mundo para lá de interessante, o terceto formado por Julio Rêgo, Guga Montalvão e Pedrinho Mendonça convidam a todos a vibrarem em sintonia com uma musicalidade que simplesmente contagia.

Nesses últimos tempos, não consegui parar de escutar “Brincantes da Mussuca”, do CD “Voz de Dentro” do Café Pequeno, composta por Jefferson Gonçalves e que tem a participação de uma diva… Dona Nadir!

Daí que de escutar a música uma, mais uma e mais outras zilhões de vezes me veio a ideia de fazer um videozinho. Esse logo abaixo

 

Ah… Próxima quinta-feira, dia 20 de agosto, ou seja, já, já tem show do Café Pequeno cheio de participações mais do que especiais!

Vem ver, vem ver!

Videos

“O cheiro e a flor”

Mais um fim de semana, mais uma música que não me canso de escutar…

PRODUÇÃO PÁRA-RAIOS DE COCÓS

Edição: Fildinha

Trilha Sonora: O cheiro e a flor (SandyAlê)

Videos

Anjo?

Anjo?

“Anjo que cospe brisa, que cospe fogo;
Anjo?
Anjo é um ato.”

Poesia: Fildinha
Edição: Julio Rêgo
Fotos: Catarina Ribeiro
Trilha: “Dos Anjos” (Guinga)

Videos

Bala Perdida

Mais um pouco de Fildinha, mais um pouco de Julio Rego…

Uma notícia veiculada pela mídia atravessa o gaitista. Uma bala perdida teria atingindo um rapaz que ele conhecia no bairro da Lapa, Rio de Janeiro.

Corpo esse que ressoa mas que ecos são tomados como mais um caso entre tantos. Mais um crime, mais um óbito, mais um criminoso. Mais uma bala perdida para as estatísticas de uma política institucional afogada pela mediocridade, pelo descaso e que em manchetes de jornais estanca um constante ensaio para o mesmo: o retorno às questões de falta de segurança, da marginalidade, da importância de represálias.
Do outro lado, um leitor desavisado ao se debruçar sobre a notícia de morte/ assassinato/violência ou o que quer que seja, deixa-se levar pelo que sente.

Ele transpira, expira, traz o pranto, a inquietação numa ausência de palavras mas numa explosão sonora. Explosividade sutil que pode ser a arte envolvida pela música.
Quem sabe, a arte não apareça como a fuga de uma mediocridade que se transforma e quando muito vira conceitos: desigualdade social, criminalidade, injustiça.
Nesse instante, o que é artístico dá de cara com as intensidades da hipocrisia, do sarcasmo, do desrespeito, do esvaziamento afetivo e transborda como um escarro… Fluído, quente e exalando afetações.”

Tirinha: Fildinha
Edição e Gaita: Julio Rego
Música/ Autoria: Bala Perdida / Julio Rego
Texto: Fildinha
Matéria veiculada pela mídia: http:// odia.ig.com.br/…/tentei-convence-lo-a-sair-da-lapa-diz-filh…

Videos

Sonho de cachorrão

Um pouco de animação, um pouco de Fildinha, um pouco de Julio Rêgo…

Tudo não passa de uma brincadeira. Julio Rêgo exala musicalidade com sua gaita e Fildinha gosta de viajar nas histórias que ele lhe conta.

“Sonho de cachorrão” foi o nome que o gaitista deu ao resultado de uma gravação que fez enquanto ao fundo aparecia latidos de seu cachorro Argus. Tocada pela descrição e pelos embalos sonoros que ouviu, Fildinha viajou num jogo de imagens que realmente lhe lembravam um sonho.

Tirinhas: Fildinha

Gaita e Edição: Julio Rêgo

Ah! E claro… Latidos: Argus